Foto: Felipe Oliveira
O lateral-esquerdo Jhoanner Chávez voltou de empréstimo junto ao Independiente del Valle, mas não está nos planos do Bahia. O Tricolor acertou um novo vínculo, por empréstimo, para o jogador de 21 anos, que agora vai defender o Lens, da França, até o meio do ano. A informação é dos jornalistas Santi Aouna e Sébastien Denis.
De acordo com o GE, o acordo entre as equipes prevê que o clube francês terá a obrigação de comprar o jogador se Chávez cumprir metas que são alcançáveis. Caso isso aconteça, o defensor será negociado por valores similares aos investidos pelo Bahia. O Tricolor também terá direito a um percentual em negociação futura envolvendo o atleta, além de bônus por performance.
Vale lembrar que Chávez foi a maior compra do Bahia em 2023, por R$ 18 milhões. Depois de chegar à Cidade Tricolor com status de joia, o atleta de 21 anos não correspondeu em campo, com um gol e duas assistência em 29 jogos disputados.
O lateral também foi convocado para disputar as Eliminatórias da Copa de 2026 pela seleção equatoriana e começou no time titular nas partidas Bolívia e Colômbia. O atleta iria, inclusive, disputar o Pré-Olímpico por sua seleção, mas não foi liberado pelo Tricolor baiano